Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Garotos Incríveis

garotos-incriveis3

Perder a esposa, descobrir que a amante está grávida, receber seu editor desesperado pelo livro que você está escrevendo há cinco anos e ainda não tem fim previsto e ainda ter que cuidar de um aluno bizarro da sua aula na faculdade, tudo isso durante um evento com os melhores escritores do país.

É assim que começa o final de semana de Grady Tripp no livro Wonder Boys (Garotos Incríveis) de Michael Chabon. Um livro excepcional e delicioso que ganhou uma adaptação para o cinema em 2000, com Michael Douglas e dirigido por Curtis Hanson. O filme e o livro possuem algumas discordâncias, no filme algumas partes são cortadas e modificadas para uma versão mais amável e hollywoodiana do protagonista egocêntrico. Mesmo assim, o filme consegue acompanhar a trajetória de um fim de semana fadado ao desastre.

O livro é maravilhoso, não é à toa que Michael Chabon é considerado um dos melhores escritores americanos de sua geração e conseguiu um contrato de 155 mil dólares pelo seu primeiro romance Os Mistérios de Pittsburgh (a maioria dos autores recebem contratos de até 10 mil dólares pelo seu primeiro livro).

São 333 páginas de prosa elegante, ao estilo Fitzgerald e um senso de humor forte e preciso, da Editora Record, que você pode achar aqui.

E essa foi a Dica do Mês de abril.

Nenhum comentário: