Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vocês

Acho que quem mais lê esse blog são mulheres. Para falar a verdade, nem sei quem lê isso. Nunca mais uma alma viva comentou algo. Então isso é para vocês mulheres, criaturas feitas de uma costela e muitos hormônios.

Mulher é um bicho engraçado. Não vou entrar no mérito do seu ciclo menstrual e humor flutuante, pois, como diz o velho ditado, não se pode confiar num bicho que sangra por cinco dias e não morre. Falo da índole que essas amáveis criaturas têm, de se manter em um estado simultaneamente indecifrável e inteligível.

Uma mulher não se decide. Queria ficar sozinha e se reencontrar. Na grande oportunidade que teve fez justamente o oposto, agora está presa ao presente, com a cabeça no passado, mas temendo o futuro. Entendeu? Não? Nem eu... Outra diz que quer, mas quando consegue muda de idéia. Inventa uma desculpa, abaixa a cabeça e reclama a rejeição, que ela sequer deu chance de acontecer. A terceira é um grande mistério, um ponto de interrogação, cada movimento é imprevisível e uma caixinha de surpresas. A quarta, mas não menos importante, não é mais a mesma, mudou da água para o vinho, e tenho medo se ainda conseguimos nos dar bem por causa disso. Tem aquela que parece que não cresceu, se porta como colegial, mas quer ser adulta. Por outro lado, uma se porta como adulta, mas não tirou a cabeça do lugar desde o ensino médio.

Mas ainda estranhas e incompreensíveis, elas tem o que queremos. Não estou falando apenas do sexo, mas daquele algo a mais da vida, o que aquele “ponto G da alma”, como Jabor disse, proporciona. Seria o amor? Sentimento tolo, cego e inconseqüente que faz tomarmos decisões sem pensar? Ou apenas sua companhia? Sua voz cálida, seu toque em nossos braços quando nos falam como amantes, ou apenas amigas? Fico com o Poetinha, sábio conhecedor das mulheres, nessa.

 

"Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas.”

Vinicius de Moraes

 

22/06/2009

2 comentários:

Cacau disse...

não entendi a moral da data ali em baixo, mas tudo bem.

tá dando uma de conhecedor de mulheres? hãããm, conquistador!
beijo, cabeça

Capitu disse...

Mulheres são todas loucas e indecifráveis. E vocês não vivem sem a gente ♥