Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Feliz Ilha





 
Florianópolis faz aniversário hoje. Este post está atrasado três dias, mas veio a calhar. Deixa eu explicar as fotos acima: no último sábado, às 7:30 da manhã, meu pai me ligou "Pega roupa de praia, água e protetor solar". É comum, quando sai um sol, vamos ao Campeche. Mas, dessa vez, era um convite para desbravar a Ilha. Começamos naquela hora mesmo, passeamos pela Lagoa, Joaquina, Mole, Barra da Lagoa, Moçambique, Rio Vermelho, Santinho, Ingleses, Santo Antônio. E Domingo fomos ao sul: Nosso xodó, Campeche, depois Armação, Morro das Pedras, Pântano do Sul, Caeira da Barra do Sul, Ribeirão da Ilha, até looonge, em Naufragados.
As piadas do meu velho continuam divertidas. O gosto para restaurantes continua refinado. Nosso almoço de sábado foi na Barra da Lagoa, à beira-mar, com camarão fresquinho em sequência. Conversamos com os pescadores em um fusuê que estava rolando quando as lulas saíam do mar. As fotos acima mostram uma lula linda (na minha opinião), o pescador que vendeu UM QUILO E MEIO por R$4,50, o querido Sidnei, e uma rede indo ao mar. Demais não?
 
Batemos fotos em todos os destinos. Jantamos em Santo Antônio, me emocionei no jantar com as coisas que ele me disse. Meu pai permanece o homem da minha vida sem chances de perder o posto.
 
Essa é uma homenagem à cidade linda que vivo. Parei de falar que moro onde todos passam férias sem moral, agora conheço muuuito mais dessa ilha maravilhosa, apesar dos pesares.
Feliz 285 anos, Florianópolis.

Nenhum comentário: