Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Primavera

Os ramos estão carregados de doces amoras roxas, os cinamomos pintados de lilás com suas pequenas flores e as amendoeiras voltam a exibir suas folhas, aquelas belas folhas largas, amigas de todos os botecos com mesas na rua. Tangerinas cheias de abelhas de zunidos e vibrações, preparando as frutas para a estação, lagartas saindo de seus casulos como borboletas azuis, amarelas ou laranjas, pousando nos jardins, enfeitiçando crianças.
É, a primavera chegou. Chegou, mas ainda não botou os pés para dentro da porta. Nessa nossa linda ilha sem estações definidas, apenas verão e quase-inverno, esse ainda dá adeus com frenéticas rajadas de vento “suli”, que aproximam amantes e esvoaçam cabelos. “A primavera foi adiada por razões de mau tempo” diz meu professor, mas não, ela - como mulher - não se entrega tão facilmente, vai se mostrando aos poucos, revelando-se aos pedaços até a hora derradeira.
A chuva aumenta, mas os dias aquecem e o sol é mais brilhante, chega de abraços e beijos dentro dos carros, agora se pode estender toalhas no gramado para a sesta, esteja você na Universidade ou no Parque do Córrego. Ver o anoitecer na Lagoa da Conceição sem morrer de frio, tomar aquela gelada ao ar livre sem alguém reclamar que “está muito frio para tomar cerveja”. Agraciados, porém, somos nós moradores do continente, que vemos todos os dias a Ponte Hercílio Luz entre as águas brilhantes e o céu azul e branco primaveril.
Mas agora chega de pensamentos estacionais. Tenho que estudar; infelizmente não sou pago para divagar. Quem sabe um dia... Quem sabe...

Um comentário:

Capitu disse...

Quando li "sesta" de novo, lembrei que conheci uma nova palavra te xingando de ignorante :B


Ahhh o frio, as cores, toda essa loucura de sensações delicinhas que só são bem descritas nas divagações :]