Páginas

domingo, 7 de junho de 2009

ah, o bom gosto...

Ah, o bom gosto. Previlégio de poucos, chega a ser sexy.
Escolha entre vinho e cachaça. Vinho. Playboy e vip. Playboy. Bunda e peito. Os dois. Loiro e moreno. Ruivo. Rico e pobre. Bom de cama. Jornalismo e biologia. Dormir.
E, sim! Cansei dos meus posts de menininha. Quero colocar marcações de macho (oh, god) e poderia listar decisões de bom gosto.
Mas, em questão de Brasil, nada melhor que futebol. Prometi não falar firulinhas, portanto não vou comentar as coxas e os novos penteados dos jogadores. Ah, pois o Ronaldo está com cabelo só por causa de uma empresa de shampoo italiana que ele faz propaganda. Enfim, isso são outros quinhentos. Mil. Ou milhões. Que seja.
Voltando ao assunto, o inacreditável e intrigante, é, definitivamente, ser torcedor do Avaí.
Não queria entrar nesta questão por respeito ao meu querido companheiro de blog. Porém, ao falar de bom gosto, péssimo no caso, é necessário falar dos escandalosos da Ressacada.
Meu sábio pai, colorado desde que nasceu, representante da classe e estirpe brasileira no exterior, sempre disse:
"Há coisas que a gente não escolhe: família, ser feio, casamento nos anos 20 e ler O pequeno príncipe quando pentelho. Agora, opta-se por ser gordo ou não; torcer ou não pelo Inter."
Bom gosto é uma dádiva. Primeiro: emagrecer está na moda! Colegas gordinhas, comprem uma esteira, corram na beira-mar, digam adeus ao sorvete. A ditadura da beleza já venceu a da cultura há anos.
Segundo: sobre times de futebol. O grande sociólogo italiano, Daniel Janning, sempre foi favorável aos dois times de bom gosto do Brasil: Internacional e São Paulo.
Com relação ao Inter não é preciso argumentar. Nota-se pela alegria dos avaianos ao conseguir ter a honra do primeiro gol do campeonato contra o colorado. Perderam, mas parecia vitória.
Já o São Paulo é um time classudo por um ponto que representa o panorama social do momento: cada vez mais os homossexais ganham o espaço da moda. Ser gay é ser fina.
Para os que estão esperando a defesa do figueirense: desilusão! Não perco tempo falando de times da Palhoça. Aos corinthianos: pasta de dente. Aos palmeirenses: a cura da gripe suína. Aos Gremistas: mundial na era dos robôs. Aos juventudistas: 8 a 0. Aos Sportistas: um dia vocês viram leão, gatinhos. Aos flamenguistas: Ronaldo!

Ronaldo!

Um comentário:

Anônimo disse...

A carolina: nada querida, bicho.

Não vou descer do salto e continuarei a ser phyna, por isso não a encherei de palavreados baixos.
beijosesconde