Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Lições

                A lua cheia estava no alto do céu naquela noite. A tênue luz branca do astro iluminava a noite escura e quente, enquanto uma leve brisa fresca soprava balançando os ramos das árvores, aliviando o dia cálido. Sob a luz do luar, três homens conversavam na escuridão enquanto bebiam cerveja e fumavam seus cigarros. A conversa, o brilho da brasa e o som do líquido dourado jorrando nos copos descompassavam o silêncio noturno.

                Falando sobre tudo, mulheres, embriaguez, drogas, futebol, passado e futuro; entre cada latinha e cada tragada quebravam a monotonia diária. Era sábado, todos estavam cansados da semana que acabava, notícias tristes tinham derrubado o animo dos três naqueles tempos. A morte trouxe-os tristeza e nostalgia, refletida na prosa do trio; a perda do avô e pai abateu a todos.

                Junto com a cerveja, os cigarros acabaram. Enquanto o brilho alcoólico ainda se mantinha nos seus olhos, a conversa continuava. O galo agora cantava anunciando o começo do novo dia, e a necessidade de descanso. Os três se levantaram e abandonando a escuridão retornavam a iluminada casa de seus pais, onde esperavam por dias melhores.

Nenhum comentário: