Páginas

domingo, 5 de abril de 2009

Zii e Zie mais Leite Derramado


Abril começa sempre com uma mentirinha, mas dessa vez é verdade. Chico lança um novo livro, “Leite Derramado”, Caetano um novo CD, “Zii e Zie”.
Depois da procuradíssima turnê do Chico com o Carioca e das várias críticas sobre o novo ritmo do Veloso com o disco Cê, os dois debutam juntos neste mês.
A revista Bravo! publica na capa uma foto dos dois e escreve uma série de reportagens sobre suas a vidas e carreiras. Chico pretende não explicar muito o livro, nem dar muitas entrevistas, selecionando só alguns meios de divulgação, além de já haver liberado a gravação de algumas músicas para uma cantora não muito conhecida pela América do Sul.
Caetano ainda não falou sobre uma possível turnê de lançamento, mas já sabe-se que o novo CD conta com a parceria dos mesmos músicos de “Cê”.




“O novo romance, Leite Derramado, dá margem aos dois tipos de análise. Há pouco tempo, Chico Buarque comentava o que ele chamou de nova mania: a publicação de livros com genealogias de famílias tradicionais brasileiras. Ele se divertia um pouco com esse tipo de empreitada, pois lá pelas tantas sumiam uns nomes da árvore. Como se um galho tivesse sido arrancado. "As pessoas no Brasil pensam que são brancas, que eu sou branco", dizia. "Impossível imaginar uma família que esteja aqui desde o século 16 e não tenha se misturado com índios e pretos. Não tem como." O comentário — feito num dos 12 programas que ele gravou com Roberto de Oliveira, em 2007 — parece ter frutificado na cabeça do escritor. Ele procurou, em seu romance, dar conta dessa mania nacional de nobiliarquia, de bater orgulhoso no peito dizendo "sou descendente de barão".
Heitor Ferraz – Bravo! (Abril 2009)
Comentário para a Thamiris: Acho que o Chico anda lendo García Marquez, não?


2 comentários:

Thamiris disse...

Com certeza... Garcia Marques! ihaaaa \o/ hehehe
Acho que brasileiro tem que parar com essa mania de dizer "sou descendente de barão", como fio mencionado, pois como disse um amigo do meu pai "os únicos brasileiros nesse país são os índios".
Abraço, Thamiris.

Cacau disse...

ah, mesmo que vai, PELO MENOS, demorar muito para eu bater uma foto do Chico e do Caetano juntos, a foto é do Murilo Meirelles.

gracias.