Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2009

À deriva

Depois desse último post “profundo”, como disse uma amiga, acho melhor escrever alguma coisa mais leve.  O grande problema é: que porcaria poderia entreter um bando de desocupados como os leitores desse humilde blog? Crônicas de putaria? Não, muito vulgar... Até porque inspiração para isso me falta ultimamente, se é que vocês me entendem. Histórias alcoólatras são sempre bem vindas, causos boêmios sempre existem. Porém, revelar intimidades desnudas, cheias de líquidos gástricos, garrafas vazias, dados e palavras enroladas, não iria ficar legal, pelo menos para os envolvidos.

                “Então, o que diabos eu estou fazendo lendo isso?”, você se pergunta. Caro leitor desafortunado, respondo-te: não sei também. Tudo que sei é que ainda tenho um pingo de esperança de que conseguirei ressuscitar esse texto e poderei apagar o que rabisquei até agora.

                Pois a pequena esperança agora se encontra perdida. Nada, além de nada, passa pela minha cabeça. Mas tenho uma idéia. Anos atrás escrevi um parágrafo, um jogo de palavras, já publicado em um falecido blog e acho que vou reaproveitá-lo agora. Minha nova parceira de blog não ajuda publicando nada mesmo. Isso que ela faz jornalismo.

                Próxima vez posto alguma coisa melhor...

 

“Verossimilhança

                A noite caia adiáfana. Os cotrucos, que antes gorjeavam nos buxos, agora descansavam e as cotréias cuidavam de seus ninhos. Na pequena choça, sentado em um velho escabelo, um homem dormia em sua inépcia. Pequenas esdrúxulas, num canto escuro e úmido da sala, se escondiam esperando a luz da pequena vela acabar, para atacar os restos da ágape deixados nos pratos. Escalafobéticamente, uma mulher saía escondida apenas de camisola pela porciúncula da frente, despavorindo as lamúrias que pastavam tranqüilas na noite.

Palavras erradas, palavras certas... Oh meu Deus! Quais estão certas? Escrever assim é tão divertido...

 

PS: É, eu estou sem nada para fazer...”

7 comentários:

tefa disse...

falou de miim wee

Anonima disse...

seus textos penetram suave e profundamente em mim, assim como voce.

anonima disse...

atencao! ali em cima nao eh a ingrid!

Cecilia disse...

Tinha que ser a Ingrid... que baixaria!
Troll, seus textos sao muito bons, parabens amigo!

Anônimo disse...

cecilia puxando o saco ali...acho que o juliano nao satisfaz ela XD

Cacau disse...

nossa, sua terapia à base de behaviourismo funcionou. POSTEI.

Anônimo disse...

Enquanto ele tinha que tá estudando ou fazendo algum ppcc, tá ai usando drogas e escrevendo isso. Falastão!