Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O caso (parte II)

(parte I)

vinho2

Continuavam toda semana a se ver, trocar aquela conversa gostosa de novidades e conquistas semanais, tomando uma garrafa de vinho, ou umas garrafas, mas continuavam se vendo. E a amizade continuava forte e longe de desejos sexuais e dramas que poderiam prejudicá-los.

Até uma noite, na terceira garrafa de vinho.

Terceira garrafa em um sofá, da casa dela, assistindo um filme.

Um filme qualquer, diga-se de passagem, nada culto ou vencedor de prêmios. Apenas um filme, da prateleira de lançamentos da videolocadora.

Mas tudo começou com uma insinuação besta dela. Falou em tom de brincadeira, mas tinha um fundo sério. Aquele fundo que só é percebido no olhar brilhante e no canto da boca erguido. Mas ela sabia que ele não aceitaria. Ele responde também brincando, também com um fundo sério, mas em dúvida se realmente queria brincar ou falar sério. Os dois sentiram que aquele não era o caminho que deveriam cruzar, então se calaram.

O silêncio durou o minuto mais longo de amizade dos dois.

Repetiram a insinuação, ponderaram, refletiram... Ninguém saberia. Ficaria entre os dois, mais ninguém poderia saber. Estavam sozinhos. Todos sabiam que estavam lá, na casa dela, vendo um filme, e não importa o que façam, todos acharão que apenas viram o filme e ficaram bebinhos. Poderia dar certo. E não causaria mal a ninguém, óbvio. Que mal poderia causar?

Ele se levantou, falou que já voltava, tinha que passar no posto se iam seguir com aquilo, porque nenhum dos dois estava preparado. Ela disse que esperava, ali mesmo, porque aquele filme era chato mesmo.

E assim foi. Ele saiu, voltou e os dois começaram o caso que duraria por muito tempo. Aquilo não era traição. Como poderia? São amigos, sozinhos, a namorada de um em outra cidade, o dela, bem, o dela nem era exatamente um namorado... E, claro, ninguém vai descobrir. Só descobririam se eles fizessem algo em público. E seus amigos são tão confiáveis que não espalhariam ou comentariam por ai…

(Ou você acha estranho que não dei nome a eles, nem ao filme que viam?)

Enfim, continua...

Nenhum comentário: